Serviços ar condicionado

Serviços ar condicionado

Eduar desde 2002 inovando e em soluções de refrigeração residencial, comercial e industrial.
O clima certo para a sua estação

Solicite um orçamento

Nos anos 20, o ar condicionado começou a ser instalado em locais públicos. O aparelho teve seu ápice no ano de 1922, no Grauman’s Metropolitan Theatre em Los Angeles e tornou-se uma peça fundamental para o crescimento da indústria cinematográfica, pois, nos meses de verão, a frequência dos cinemas caía muito, levando ao fechamento de várias salas.

Willis Carrier ainda equipou a Câmara dos Deputados dos EUA em 1928, o Senado Americano em 1929 e os escritórios executivos da Casa Branca em 1930, tornando mais agradável o trabalho no verão quente e úmido de Washington. Os vagões da ferrovia B&O foram os primeiros veículos de passageiros a possuírem condicionadores de ar, no ano de 1930.

Também na década de 30, Willis Carrier desenvolveu um sistema que viabilizou o ar condicionado em arranha céus. A distribuição do ar em alta velocidade através de dutos “Weathermaster“, criada em 1939, economizava mais espaço do que os sistemas utilizados na época. Nos anos 50, os modelos residenciais de condicionadores de ar começaram a ser produzidos e comercializados em massa. Nesta época, Willis Carrier faleceu.

Propaganda antiga de ar condicionadoConsiderado uma das personalidades mais influentes do século XX, o inventor do ar condicionado nos deixou um importante legado. Sua ousada invenção mudou o mundo para sempre e abriu caminho para as inúmeras inovações que hoje constituem a vida moderna.

Este é apenas o começo da história do Ar Condicionado. A cada ano, novas tecnologias e benefícios são adicionados ao produto, sempre com o objetivo de oferecer bem estar, saúde e eficiência energética.

A presença do ar condicionado nas casas brasileiras cresce a cada dia. Garantindo conforto térmico em qualquer época do ano. Isto porque diversos modelos garantem além do resfriamento, o aquecimento do ambiente.