Ar condicionado

Tradição, confiabilidade e soluções para ar condicionado 

A EduAr esta presente no mercado de venda,  instalação e manutenção de ar condicionado desde 2002 sempre oferecendo serviços de qualidade em busca da excelência.

Com profissionais licenciados pelos próprios fabricantes, a EduAr conta com uma equipe especializada e qualificada para lhe oferecer uma solução completa na instalação de seu ar condicionado. Garantimos a satisfação de mais de mil clientes atendidos em São Paulo e região.

Trabalhamos com todos os fabricantes de condicionador de ar. seja para uso residencial, comercial ou industrial. Você pode escolher varias formas de pagamentos para sua maior conveniência e segurança. Nosso equipamento sai direto do distribuidor para todo o Brasil com garantia.

 

EduAr ar condicionado

 

Ar condicionado Ar condicionado Ar condicionado Ar condicionadoAr condicionado

Quando Willis Carrier inventou o primeiro sistema de ar-condicionado foi dada a largada para uma grande revolução na história da indústria e ciência. Além de reinventar o conceito de conforto e bem estar, o ar condicionado tornou possíveis inúmeros avanços em áreas como saúde, pesquisa, construção civil, transporte e computação.

Não demorou para que o sucesso da invenção se espalhasse pelo país, sendo a indústria têxtil o primeiro grande mercado para o condicionador de ar. A falta de umidade nas fábricas gerava excessiva eletricidade estática, dificultando a tecelagem das fibras de algodão. O sistema de Carrier controlou a umidade do ar, impulsionando a indústria de tecidos e se difundindo também em outros setores, como fabricação de papel, produtos farmacêuticos e tabaco.

Propaganda dos primeiros aparelhos de ar condicionado A primeira aplicação residencial do ar condicionado foi feita em uma mansão de Minneapolis, no ano de 1914. No mesmo ano, Carrier instalou o primeiro condicionador de ar hospitalar, no Allegheny General Hospital de Pittsburgh. O sistema introduzia umidade extra em um berçário de partos prematuros, ajudando a reduzir a mortalidade causada pela desidratação.

Nos anos 20, o ar condicionado começou a ser instalado em locais públicos. O aparelho teve seu ápice no ano de 1922, no Grauman’s Metropolitan Theatre em Los Angeles e tornou-se uma peça fundamental para o crescimento da indústria cinematográfica, pois, nos meses de verão, a frequência dos cinemas caía muito, levando ao fechamento de várias salas.